top of page

Cidade do Evento

São Luís - Maranhão

São Luís, a capital do Maranhão, tem muitas particularidades: é a única cidade do país fundada por franceses, tem a maior coleção de azulejos portugueses da América Latina e, apesar de pertencer ao Nordeste, fica próximo à Amazônia. No Centro Histórico, as fachadas dos casarões, enfeitadas por delicados ladrilhos vindos da então Metrópole, permitem uma volta ao passado. A “Ilha do Amor”, como São Luís é conhecida, também tem seu lado moderno, como lembram a movimentada Avenida dos Holandeses e os bares da charmosa Lagoa da Jansen.

Neste ano, a grande ilha recebe o I Encontro Interinstitucional de Violão, que tem a  finalidade de promover um espaço de reflexão e aprendizagem, de modo a incentivar o ensino, a pesquisa e a produção artística do violão no Maranhão. O evento se propõe a ser um forte aliado no âmbito de ponderar sobre questões relacionadas à performance, ao ensino e à produção de conhecimento sobre a temática,  promovendo um debate sobre o estudo do violão e fortalecendo a parceria entre as instituições que proporcionam o ensino do instrumento em São Luís.

Os eixos a serem privilegiados no encontro são: Práticas Interpretativas no Violão; Ensino de Música; Prática de Orquestra com o Violão.

​

Locais do Evento

Convento das Mercês

Rua da Palma, 502 – Desterro - Centro Histórico

Teatro Arthur Azevedo

R. do Sol, S/n - Centro Histórico.

Locais do Evento

(Google Maps)

Convento das Mercês

Teatro Arthur Azevedo

bottom of page